Nesta quarta-feira (25/01), a CONTEC, representada pelo presidente Lourenço Prado e a diretora de Finanças, Rumiko Tanaka, participou de reunião do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) para debater estratégias de combate às propostas de “reforma” trabalhista e previdenciária apresentadas pelo governo.

No encontro, às áreas da comunicação e jurídico foram o foco. A proposta do FST é criar uma grande campanha publicitária nacional esclarecedora, capaz de apresentar o quanto essas reformas poderão ser prejudiciais aos trabalhadores.

A CONTEC destacou que a atuação da campanha publicitária tem de ter linguagem acessível a todos os trabalhadores, assim como “segurança jurídica” para que não haja qualquer questionamento.

A maioria das confederações de trabalhadores estiveram representadas na ocasião com a presença de quadros técnicos voltados à atuação jurídica e de comunicação.
A equipe do FST continuará debatendo as estratégias de atuação da campanha unificada. Assim que tivermos todo o conteúdo da atuação conjunta, repassaremos para conhecimento de todos.

Fonte: CONTEC.