Infelizmente, o Senado Federal se rendeu ao governo Temer e, de maneira irresponsável, desnecessária e inoportuna aprovou na noite de ontem (11/07) a Reforma Trabalhista. Uma legislação injusta e cruel, porque agride o trabalhador e atenta contra a nossa história de conquistas, durante os 74 anos de vida da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT. Essa iniciativa retira as garantias asseguradas pela CLT, promovendo APENAS a precarização das relações de trabalho e um enorme retrocesso social.

É lamentável! Um grande retrocesso para o Brasil, principalmente do ponto de vista da democracia, já que nem mesmo houve amplo debate com a sociedade. E esta reforma nunca foi solicitada nem querida pelo movimento sindical dos trabalhadores. Prevaleceu a vontade dos poderosos, dos empresários. A população de maneira geral, a classe trabalhadora, sai mais uma vez perdendo!

Mas não concordamos com esta reforma e não ficaremos parados, mesmo num cenário em que a correção não nos favorece, no Congresso Nacional. A CONTEC, juntamente com outras entidades sindicais, vai buscar outras alternativas para reverter esta mudança acachapante da nossa CLT e com isso continuarmos no caminho de normas que promovam segurança e melhorias para a classe trabalhadora, em especial para os bancários e securitários brasileiros!

A luta continua. Precisamos estar unidos, porque não será fácil enfrentarmos mais uma dura batalha!

Lourenco Prado – presidente da CONTEC