Os bancários de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre vão as urnas no dia 27 de março para eleger a nova diretoria do sindicato da categoria. O processo eleitoral iniciou em 1º de fevereiro com o lançamento do edital para inscrições de chapa, que foi disponibilizado em todas as agências bancárias e no Jornal A Gazeta da mesma data, garantindo ampla divulgação e espaço para eventuais candidatos. Contudo, apenas uma chapa se inscreveu.

A chapa 1 comandada pelo atual presidente da entidade, Roberto Odenir Ortiz, conta com mais de 50% de novos integrantes, garantindo renovação e a chegada de novas ideias. “Procuramos por nomes com representatividade, mas que também tragam sangue novo e ideias criativas para o momento que estamos passando. Os sindicatos, a partir da reforma trabalhista, precisam se reinventar e agregar ainda mais trabalhadores para se manterem ativos e vivos”, acredita Roberto Ortiz.

Quem pode votar?

As eleições acontecem no dia 27 de março de 2018, das 8h30 às 17h00. Urnas itinerantes percorrerão todas as agências de todos os bancos e alcançarão inclusive os sócios aposentados, não sendo necessário o deslocamento para votar na sede. Para votar o eleitor precisa ter mais de 6 meses de filiação no sindicato.

fonte: SEEB – SÃO BENTO DO SUL E REGIÃO