Garantia da ultratividade é prioridade no debate
A primeira rodada de negociação específica com a Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada na sexta-feira (13/07/18), em São Paulo – SP. A minuta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue ao Banco no dia 13 de junho de 2018, mesma data da entrega da minuta da Convenção Coletiva Dos Bancários à Federação Nacional dos Bancos (FENABAN).
A pauta específica dos Empregados da Caixa foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada e aprovada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, realizado
nos dias 7 e 8 de junho de 2018.
“Os direitos conquistados pelos trabalhadores têm uma história de negociação, que começou no século passado. Os empregados da Caixa, especificamente, e são frutos de muita luta. O que a gente pretende é formalizar a manutenção desses direitos, além de apresentar as reivindicações debatidas no 34º Conecef”, disse Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).
Antes de entrar no debate das reivindicações dos empregados, os trabalhadores querem que seja assinado o pré acordo que garante a ultratividade do ACT e da CCT. Para a representante da Contraf na Comissão dos Empregados da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, já estava mais do que na hora de começarem as negociações. “Esperamos que nessa mesa tenhamos a boa vontade dos representantes da Caixa em negociar sem retrocessos. Nós, os empregados, estamos mobilizados por nenhum direito a menos. Todos por tudo”, afirmou.
FONTE: CONTRAF
Comentários