Em Reunião realizada hoje (03/08) na Av. Paulista, em São Paulo-SP, a Comissão Contec questionou sobre a disposição da empresa em debater questões que venham a surgir durante a vigência do ACT a ser firmado, o Banco informou sua intenção de praticar a negociação permanente de que trata a cláusula 14ª, mesmo em casos que envolvam o debate de questões econômicas.

Cobrado sobre a disponibilização das redações prometidas na reunião anterior, o Banco registrou que deverá apresentá-las na próxima reunião, a realizar-se no próximo dia 07/08, logo depois da reunião da FENABAN, quando pretende apresentar proposta global para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho.

O Banco adiantou sua intenção de apresentar cláusula para adoção de banco de horas, na proporção de 01 (uma) hora a ser compensada para cada hora trabalhada.

A mobilização é a nossa melhor estratégia.

Fonte: Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC

Acesse o site: sindicatodosbancarios.org.br