Uma reestruturação na rede anunciada pela direção da Caixa no início de dezembro prevê mudanças na rede de atendimento, incluindo a aplicação da “verticalização” a todos os gerentes, a ampliação da segmentação, com a criação de agências ou ambientes para atendimento exclusivo de determinados perfis, e a criação do conceito de “gestão operacional” nas agências, com impactos como a extinção da função de tesoureiro. Parte das agências não teria caixas.

No início de dezembro, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) entrou em contato com a direção do banco para cobrar uma reunião com o objetivo de debater a reestruturação do banco.

No entanto, a direção do banco não confirmou as mudanças, alegando que se tratava apenas de um ensaio para saber a opinião dos empregados, e que nenhuma alteração havia sido votada.

O Sindicato dos Bancários de São Bento do Sul e Região, vai buscar maiores informações sobre a reestruturação e voltará ao assunto em breve, para marcar, provavelmente uma reunião sobre o tema.

Nesse sentido o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP realizarão, no dia 11 de janeiro (sábado), a partir das 10 horas, uma plenária para debater com os empregados os impactos e formas de enfrentar a proposta de reestruturação na rede.

Fonte: Sp Bancarios – 03/01/2020