A Convenção Coletiva de Trabalho 2020 / 2022, assinada entre os Bancos e o Sindicato, em seu Cláusula 24, letras e §§, garantiu ao bancário (a) o direito a 01 (um) dia de folga por ano de forma remunerada.

Para usufruir desse direito o (a) bancário (a), basta ao bancário definir em conjunto com o seu gestor (§2º) a melhor data.

CLÁUSULA 24 – FOLGA ASSIDUIDADE

Os bancos concederão 1 (um) dia de ausência remunerada, a título de folga assiduidade, ao empregado em efetivo exercício na data da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho e que não tenha nenhuma falta injustificada ao trabalho nos seguintes períodos:

a) fruição de 01.09.2020 a 31/08/2021, relativamente à frequência de 1º.09.2019 a 31.08.2020.

b) fruição de 1º.09.2021 a 31.08.2022, relativamente à frequência 1º.09.2020 até 31/08/2021.

Parágrafo primeiro – Para o gozo do benefício, o empregado deverá ter, no mínimo, 12 (doze) meses de vínculo empregatício com o banco.

Parágrafo segundo – O dia de fruição nos períodos previstos nesta cláusula será definido pelo gestor em conjunto com o empregado.

Parágrafo terceiro – A folga assiduidade de que trata esta cláusula não poderá, em hipótese alguma, ser convertida em pecúnia, não poderá adquirir caráter cumulativo e não poderá ser utilizada para compensar faltas ao serviço.

Parágrafo quarto – O banco que já concede qualquer outro benefício que resulte em folga ao empregado, tais como faltas abonadas, abono assiduidade, folga de aniversário, e outros, fica desobrigado do cumprimento desta cláusula, sempre observando a fruição dessa folga em dia útil e dentro do período estipulado no parágrafo primeiro.

CASO ENCONTRE DIFICULDADES DE AGENDAR JUNTO AO SEU GESTOR NA AGÊNCIA, ENTRE EM CONTATO COM O SINDICATO!!

FONE: 3633-5203 / 99918-2894 / 99715-8870

CCT 2020 / 2022 – UM DIREITO DO BANCÁRIO!! CONQUISTA DO SEU SINDICATO!!

fonte: CCT 2020 / 2022.