Por meio de comunicado interno, o Bradesco informou aos seus funcionários, nesta quinta-feira (13/07/17), a abertura de um Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), com vigência entre 17 de Julho e 31 de Agosto 2017. Na proposta, alguns incentivos para estimular a adesão como:
1 – Pagamento, em parcela única, equivalente a 0,60 da remuneração fixa de Junho/2017, por ano trabalhado, limitado a 12 salários, os quais, pela natureza indenizatória, não sofreriam incidência de Imposto de Renda e INSS;
2 – Pagamento de valor equivalente a 06 meses de “vale alimentação”, base junho/2017 em parcela única no Cartão Alimentação;
3 – Manutenção do Plano de Saúde e Odontológico por 18 meses a partir da data do desligamento;
4 – Verbas rescisórias na modalidade de dispensa “sem justa causa”;
5 – Pagamento da multa do FGTS e saque do saldo.
RESUMO INCENTIVO: Em seu comunicado o Banco informa que quem aderir ao PDVE receberá todas as verbas rescisórias, inclusive a multa do FGTS e o aviso prévio; além de um valor equivalente a 0,6 da remuneração fixa por ano de trabalho no banco (limitado a 12 salários); vale alimentação de seis meses, em parcela única; manutenção do plano de saúde e odontológica por 18 meses.
Podem aderir ao PDVE os Funcionários que estejam aposentados junto ao INSS, por idade ou tempo de contribuição integral ou proporcional até 31/08/17, ou estejam aptos a requerer o benefício e trabalhem em uma das empresas da holding listadas no regulamento há, no mínimo, 10 anos.
“O Sindicato orienta a ler com atenção o regulamento para ver se as condições são boas para cada Bancário no seu tocante. É uma decisão pessoal e definitiva, que deve ser tomada com cuidado”.
FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.
Comentários