Começou nesta segunda-feira, 28 de agosto, e vai até o dia 4 de setembro, as eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Banrisul de Seguridade Social. Os participantes poderão eleger dois representantes para o Deliberativo – órgão máximo da entidade – e um no Fiscal. É o momento, portanto, de votar nos candidatos abertos ao diálogo e comprometidos com as necessidades dos participantes. Pelo voto direto, será a oportunidade de mudar os rumos da Fundação Banrisul.

O segundo dia do pleito para os conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Banrisul de Seguridade Social acumulou 2.201 votos. Do total, 1.821 votaram pelo Internet e 380 por telefone, de acordo com dados disponibilizados pela Fundação. Os números mostram que, em relação às eleições de 2015, cresceu o número de votantes nos dois meios de captação de votos. A coordenação da campanha da chapa 1 avalia como positivo a ida dos participantes às urnas, revelando disposição para votar e mudar os rumos da Fundação. Agora, é seguir neste ritmo, divulgando as nossas propostas e os nossos candidatos nas agências e postos do Banrisul.

Votação pelo Brasil
As manifestações na rede defender a Fundação no whatsapp mostram que os banrisulenses estão votando em todo o Brasil. Destaque para Santa Catarina, que está vitaminando a busca de votos em todo o estado. Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Ceará e também Pernambuco estão colaborando com tudo nesta campanha. A orientação é seguir ampliando a nossa ação eleitoral, uma vez que a maioria do eleitorado ainda não votou. Isso vale para todos os estados. Neste cenário, temos muito a buscar e conquistar corações e mentes para o voto na chapa 1, a chapa dos trabalhadores.

Qual a melhor maneira de votar
O primeiro dia do pleito o sistema via Internet apresentou uma série de problemas, o que levou muitos eleitores a desistiram da votação. A nossa chapa, atenta com o desenrolar do processo, notificou à Comissão Eleitora das dificuldades para o participante registrar o seu voto. Tudo indica que, ao menos partes dos problemas, estão sendo resolvidos pela Comissão Eleitoral. Companheiros de Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, por exemplo, registraram o voto com tranquilidade. Alguns dizem que o voto por telefone é mais rápido. Pode ser um indicativo, mas, lembra a coordenação da campanha: “o voto pode ser registrado nas 24 horas DO DIA, em casa, restaurantes, na pescaria e até nos intervalos das partidas de futebol dos banrisulenses”. Importante: podemos votar no sábado e também no domingo, pela Internet e também pelo telefone. Não esquecer a nossa sequência: vote 11, vote 12 e vote 1.
Apoio dos delegados e dirigentes sindicais
A Chapa 1 solicita o apoio dos colegas para mudar os rumos da Fundação. Muitos banrisulenses são avessos à internet e precisam de orientação neste sentido para registrar o seu voto. Vale o mesmo para o telefone. É preciso paciência, contudo, para ajudar os eleitores e, se for o caso, “pegar pelo braço”, explicar direitinho e acompanhar o companheiro pra votar em um dos dois meios disponibilizados pela Fundação: acesse: www.fbss.org.br ou pelo 0800 643 32 99.

Unidade e força coletiva
O compromisso dos nossos candidatos com as demandas dos participantes é sólido e tem o sentido de integração nacional com os banrisulenses. Não se trata de algo de curto prazo, imediatismos ou conveniências de momento. Não! A chapa 1 opera na perspectiva de construção de longo prazo, capaz de articular identidades e interesses dos participantes e suas vidas no futuro. Assim dito, o conhecimento das nossas propostas, entre elas, a diminuição da taxa de administração, o fim da contribuição extraordinária para o PB Saldado, fim do voto de qualidade nos conselhos e na diretoria executiva e novo processo de migração do PBI, além do envolvimento da busca de votos, são o adubo com o qual podemos plantar as sementes de mudanças na Fundação, sempre em defesa dos participantes e dos interesses dos trabalhadores como um todo.

Propostas da chapa 1
– Diminuição da taxa de administração
– Equalizar as taxas de contribuição do FBPREV e FBPREV II
– Fim da contribuição extraordinária para o PB Saldado
– Fim do voto de qualidade nos conselhos e na diretoria executiva
– Defesa da Fundação Banrisul, lutando contra o PL 268
– Transmitir, ao vivo, as reuniões dos conselhos Deliberativo e Fiscal;
– Reabertura o processo de migração do PBI;

CONSELHO DELIBERATIVO
Vote 11
Atilo da Luz Escobar (Titular)
Carlos Augusto Oliveira Rocha (Suplente)
Vote 12
Denise Falkenberg Corrêa (Titular)
Ricardo Rocha Morrone (Suplente)

CONSELHO FISCAL
Vote 1
Gerson Marques dos Reis (Titular)
Vaine Terezinha Andreguete (Suplente)

Fonte:FBSS.

Comentários