COMO SERÁ O PAGAMENTO? O pagamento ocorrerá da seguinte forma: 90% do salário (salário já reajustado com o 1,5% conquistado pelo Movimento Sindical Bancário na Campanha Salarial deste Ano) + parcela adicional de R$ 2.457,29 + parcela fixa de 2.457,29 (correspondente ao lucro do primeiro semestre de 2020), com o teto de R$ 13,182,18. O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) sobre a parcela fixa da PLR será creditado em Fevereiro de 2021.
TABELA COM CRÉDITOS, POR FAIXA SALARIAL:
PPE: Os Funcionários elegíveis receberão, também em setembro, o PPE correspondente ao primeiro semestre de 2020. O PPE é um bônus pago a apenas algumas áreas do Banco.
Pelo acordo, o Santander efetuará o pagamento, tanto para Bancários quanto para Financiários, até 1º de março de 2021 do PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander) + a diferença nas parcelas adicionais e fixas correspondente ao lucro do segundo semestre.
DEMAIS VALORES: Na imagem abaixo estão os demais valores que ainda vem.
IMPOSTO DE RENDA: É importante destacar que sobre os valores de PLR recebidos tanto pelos Bancários, quanto pelos Financiários, incide Imposto de Renda (IR) conforme a tabela abaixo. ATENÇÃO: para fazer o cálculo do desconto de IR que virá agora em setembro, aplica-se a tabela abaixo ao valor total recebido no ano (parcela recebida em Fevereiro + parcela recebida em Setembro + PPRS + programas próprios) e por fim subtrai-se o que já foi descontado de Imposto no pagamento de Fevereiro.
Fonte SEEB JGS, 16/09/2020
Comentários