Nova Estrutura Salarial unificou a carreira profissional e é considerada uma das conquistas mais importantes para advogados, arquitetos e engenheiros da CAIXA
A Advocef celebra, nesta terça-feira (3/5), os nove anos da Nova Estrutura Salarial (NES), acordo assinado em 2013 que unificou a carreira profissional no banco e se configura como importante conquista de advogados, arquitetos e engenheiros da empresa.
Para o ex-presidente da Advocef e atual diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, a assinatura da NES 2013 foi o coroamento de uma grande batalha iniciada em 2008, que culminou na maior greve da categoria bancária da história da CAIXA, com 52 dias de paralização.
“Lembro que em alguns momentos tudo parecia perdido, mas nossa união nos dava muita força para prosseguir na luta, sempre com o irrestrito apoio da Contec, que nos abraçou desde o primeiro momento. E aqui vai os nossos agradecimentos à sua Diretora Rumiko Tanaka e ao seu presidente, Lourenço Ferreira do Prado, às federações e aos seus sindicatos filiados, sempre presentes nas nossas mesas de negociação”, agradece Castro.
O diretor lembra de outras figuras essenciais na batalha em prol da unificação das carreiras e agradece o apoio imprescindível do ex-presidente da CAIXA Jorge Hereda, dos ex-diretores jurídicos Antonio Carlos Ferreira e Jailton Zanon da Silveira, bem como da ex-diretora de pessoas Ana Telma Sobreira do Monte. “Também não podemos esquecer dos colegas da ANEAC com quem estivemos juntos em toda essa jornada vitoriosa”, diz.
“Há exatos nove anos, tive o privilégio de ser o então presidente da Advocef, um dos condutores desse movimento e o primeiro empregado a aderir à nova NES, na mesma solenidade que assinamos o histórico acordo”, lembra Castro.
Fonte Instagram Advocef, 03/05/2022
Comentários