Banco registrou lucro de R$20 bilhões, em 2022.

A CONTEC encaminhou um ofício ao Bradesco, solicitando o pagamento integral da PLR aos bancários, ainda no mês de fevereiro. O pedido reforça que os trabalhadores se empenharam arduamente no último ano, para que o banco atingisse o lucro de R$ 20,7 bilhões. Meta que foi alcançada independentemente de circunstâncias alheias.

O pagamento de Participação nos Lucros e Resultados em valores justos e proporcionais, além de estar atrelado ao merecimento dos trabalhadores, está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.

“Nós estamos convencidos de que o banco deve atender o quanto antes à esta demanda. Os trabalhadores foram exemplares no cumprimento de suas funções e por isso, devem receber os valores referentes à PLR. Outros bancos privados também tiveram o lucro exorbitante afetado, pela crise contábil da Americanas. Mas este fator, não deve interferir no pagamento dos funcionários.” afirmou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

Fonte: Contec, 14/02/2023