Após a reunião sobre Teletrabalho realizada na tarde de ontem com a Comissão de Negociação da CONTEC, o Banco anunciou avanços no modelo do TRI a partir dessa quinta-feira, 16/03/23, que começam ainda neste mês e seguem no decorrer do semestre.

MUDANÇAS QUE SERÃO INICIADAS A PARTIR DE 21/03/2023:

Para as Unidades já habilitadas:
Limites de Funcionários em TRI.
• As ausências programadas, como abonos e licença saúde, deixam de impactar o percentual de funcionários que podem atuar em TRI no prefixo; e,
• A quantidade de funcionários que pode atuar em TRI simultaneamente aumenta de 30% para 50% do total da equipe.
Para as Unidades que ainda não foram habilitadas: O Banco iniciará pilotos em outras unidades, que ocorrerão no decorrer do semestre, considerando as características do trabalho e a viabilidade dele ser realizado remotamente.
Ainda para esse semestre, o Banco segue com a avaliação para futura implementação de plataformas digitais remotas, além de espaços colaborativos internos (coworkings).
Outras novidades: Até o mês de maio estão previstos avanços para as unidades já habilitadas no TRI – Inclusão dos funcionários em nível gerencial, inicialmente, 1 dia em trabalho remoto por semana; e Ampliação da frequência do trabalho remoto híbrido de dois para três dias na semana ou seu equivalente mensal.
Os avanços decorrem de sugestões recebidas dos Funcionários e compromisso do BB nas mesas de Negociação com Entidades Representativas dos Funcionários, de estudos realizados por especialistas e de práticas experimentadas por grandes empresas, que ratificam o processo de amadurecimento do modelo de TRI.

Fonte: Contec, 16/03/2023.

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

Comentários