Após reivindicação da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), a direção da Caixa garantiu a distribuição linear do delta para todos os trabalhadores elegíveis na Promoção por Mérito. O pagamento será antecipado para dia 31 deste mês.

Na reunião, realizada na sexta-feira (17/03), os representantes do banco também estabeleceram a antecipação do retorno do GT (Grupo de Trabalho) Promoção por Mérito para maio. O objetivo é definir os critérios de promoção para o ano base 2023 com maior antecedência.

Lembrando que o delta representa um aumento salarial em média de 2,34%. Entre as regras de impedimento para receber o benefício estão contrato de trabalho extinto, ter menos de 180 dias de efetivo exercício no ano base da promoção e apresentar uma ou mais faltas não justificadas no SISRH.

O acordo firmado é uma conquista importante para os empregados da Caixa. A métrica do GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) não será usada como critério de avaliação. Agora, os trabalhadores querem debater a construção da nova ferramenta.

Fonte: Federação dos bancários SC, 21/03/2023.