A partir desta segunda feira, dia 12 de abril, os associados começarão a receber e-mails com informações referentes à ação.

Uma das primeiras ações da nova Diretoria Executiva da ANABB é dar celeridade à ação IR Previ e garantir que os associados recebam o montante aproximado de R$ 2 bilhões que está na Justiça.

Por isso, a Diretoria está iniciando imediatamente a liquidação provisória dos valores, de forma que os associados possam receber o que têm direito o mais rápido possível.

A partir desta segunda feira, dia 12 de abril, os associados começarão a receber e-mails com informações referentes à ação IR Previ.

Em um primeiro momento, mais de 30 mil associados seriam beneficiados com o recebimento dos valores ajuizados, mas por desistências e perdas de prazo por parte dos associados, o número de beneficiados caiu para 19.090.

A ação coletiva IR Previ foi proposta pela ANABB em 2010, ainda no mandato do presidente Valmir Camilo, que na época conseguiu uma liminar para bloquear 1/3 do Imposto de Renda retido na fonte para garantir o cumprimento da decisão proferida nos autos do processo 0014460-60.2010.4.01.3400.

Esse processo referente à ação coletiva IR Previ busca garantir os direitos dos associados ao desobrigá-los de recolherem o Imposto de Renda sobre a complementação de aposentadoria paga pela Previ, até o limite de valor do IR já recolhido no período entre 1º de janeiro de 1989 e 31 de dezembro de 1995, restituindo aos aposentados os valores pagos em duplicidade.

Em setembro de 2010, já no mandato do ex-presidente Emílio Santiago Ribas Rodrigues, a Previ, cumprindo a decisão judicial, começou a fazer as retenções e hoje os valores retirados se aproximam dos R$ 2 bilhões (DOIS BILHÕES DE REAIS). Para acompanhar o valor que está sendo retido por conta da ação judicial, basta que o associado acesse a folha de pagamento e veja o valor referente a verba “CP 72 – IRRF – Depósito Judicial”.

Fiquem atentos ao site da ANABB, redes sociais e aos e-mails que serão enviados com as orientações sobre a nova fase da ação IR Previ.

Fonte ANAAB, 09/04/2021

Comentários