DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

Rua Henrique Schwarz, 61 - Sala 61 - 5° andar

bancariossbs@hotmail.com

(47) 3633.5203




INFORME BANCÁRIO 156/2023 - Após pressão, Caixa chama empregados para negociação

Publicado em 22 maio 2023

Compartilhe:

A Caixa convocou uma reunião de negociação para esta sexta-feira, 19 de maio, a partir das 14h, com a representação dos empregados do banco público. O encontro foi motivado pela pressão dos trabalhadores para que questões urgentes relacionadas com condições de trabalho e cobrança de metas sejam solucionadas. 

A reunião terá a presença do novo vice-presidente da área de Gestão de Pessoas da Caixa, uma vice-presidência que foi retomada a partir de uma reivindicação dos empregados do banco público. 

“Desde que a Vipes foi extinta, no primeiro semestre de 2021, na gestão Pedro Guimarães, o Sindicato, Apcef/SP e outras entidades representativas estiveram na luta pela sua retomada, mostrando a necessidade de uma área específica de gestão de pessoas no banco”, lembra o diretor executivo do Sindicato, empregado da Caixa e membro da CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa), Francisco Pugliesi, o Chico.  

“Agora, com a retomada da vice-presidência da área de Gestão de Pessoas, que ainda está em processo de reestruturação, nossa cobrança é pela sua descentralização, que volte a ser regional, com estrutura adequada para viabilizar a solução de problemas estruturais, de condições de trabalho, falta de empregados, Saúde Caixa, entre tantas outras questões que afetam os empregados da Caixa. Apesentaremos estas e outras demandas urgentes ao novo vice-presidente”, acrescenta.  

PQV 

Um "gatilho" para a convocação de negociação pela Caixa foi a pressão dos empregados e de suas entidades representativas contra o PQV (Programa de Incentivo às Práticas de Vendas Qualificadas), criado por Pedro Guimarães, em 2020, e utilizado por sua gestão como instrumento de assédio institucional.  

“Somos totalmente contrários ao PQV, mais uma herança maldita da gestão de terror de Pedro Guimarães. Foi a nossa pressão, a nossa luta contra o PQV, que foi um gatilho para a convocação da negociação com tamanha urgência. Nossa expectativa é de que, nesta negociação de sexta, com a presença do vice-presidente da área de Gestão de Pessoas, as nossas possibilidades de comunicação com a Caixa sejam ampliadas, de forma que as reivindicações por nós apresentadas possam ser atendidas pela atual gestão”, conclui Chico. 

Fonte: Redação SP Bancários, 18/05/2023.

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!


CATEGORIAS

ÚLTIMOS INFORMATIVOS
 
 




CONTATO

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Bento do Sul e Região

Rua Henrique Schwarz, 61 Sala 61 - 5° andar Centro - São Bento do Sul/SC
CEP: 89280-118
Telefone: (47) 3633.5203


Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Bento do Sul e Região © 2023 - Todos os Direitos Reservados