INFORME BANCÁRIO 214/2023 Atenção! COE Itaú Unibanco

Publicado em 09 agosto 2023

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Contec Itaú vem recebendo algumas demandas relacionadas a criação de novos cargos e com novas atribuições do banco Itaú.

O banco nos informou que foram criados novos cargos e funções para funcionários que ocupavam os cargos de GGA e GA e que estavam há muito tempo afastados em razão de diversos motivos.

O banco entende que os cargos de GGA e GA não podem ficar vagos, pois exercem função de gestão e possuem carteira.

No entanto, quando é possível, o banco realiza uma movimentação onde tenha a vaga do cargo exercido (GGA e GA) e procede a transferência.

Segundo o banco são poucos os funcionários nessa condição e estão sendo tratados caso a caso.

Esses novos cargos agregam atribuições de atividades de apoio e não estão vinculados a metas do programa GERA, consequentemente não são elegíveis para remuneração variável.

São elegíveis para a PLR, PLR Adicional e PCR.

A Contec, através da COE, solicitou explicações ao banco e manifestou seu descontentamento e protestos, haja vista entender que tal decisão foi unilateral, sem observar a prática do diálogo e negociação.

O banco, por sua vez, informou que as definições foram realizadas exclusivamente porque entende que isso faz parte da sua autonomia na gestão dos seus negócios.

Segue abaixo novos cargos e atribuições:

• Consultor de Negócios (ex GGA):

-Renegociação
-Oferta de vinculação para correntistas
-Oferta de conta para não correntistas

• Consultor Administrativo (ex GA):

-Renegociação
-Alteração cadastral
-Alteração de nome social
-Espólio
-Abertura de conta (exclusivo Rede)

COORDENAÇÃO COE CONTEC ITAÚ