INFORME BANCÁRIO 232/2023 - BB supera R$ 1 bi em renegociações de dívida no Faixa 2 do Desenrola

Publicado em 29 agosto 2023

O Banco do Brasil renegociou mais de R$ 1 bilhão em dívidas desde o começo do Programa Desenrola, que pretende reduzir o endividamento da população brasileira. Os números mostram que 122 mil clientes do banco já foram beneficiados pelo programa do governo federal, que começou em 17 de julho.

Na Faixa 2 do Desenrola, podem ser renegociadas dívidas bancárias de pessoas físicas com renda mensal de R$ 2 mil a R$ 20 mil.

Simultaneamente ao início do Desenrola, o BB criou condições especiais para outros públicos. Dessa forma, a regularização total já chega a R$ 6,7 bilhões, contando as realizadas pelo BB (R$ 6,2 bilhões) e pela Ativos S.A. (R$ 480 milhões), empresa do conglomerado especializada em recuperação de crédito.

Quase 390 mil clientes do BB e 355 mil clientes da Ativos S.A. tiveram acesso a condições especiais para renegociação de suas dívidas, juntando o Desenrola e a iniciativa da própria instituição, entre pessoas físicas em geral e micro e pequenas empresas.

Segundo o banco, além do público do Desenrola, 236 mil clientes pessoas físicas em geral regularizaram suas dívidas no BB, em um total de R$ 3,6 bilhões. Por fim, quase 30 mil micro e pequenas empresas já renegociaram aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

“É uma satisfação podermos atuar de forma comercial com um olhar social, já que estamos literalmente desenrolando a vida de mais de 700 mil clientes do conglomerado BB”, afirma Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil.

Condições

O BB criou condições negociais para os clientes beneficiados pelo Desenrola e ampliou o alcance para os demais públicos inadimplentes, inclusive microempreendedores individuais.

O banco oferta descontos de até 25% nas taxas de juros de renegociação, descontos de até 96% nas dívidas e prazo de até 120 meses para pagamento, para os públicos selecionados.

Fonte: Estadão Conteúdo, Infomoney, 28/08/2023.