DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

Rua Henrique Schwarz, 61 - Sala 61 - 5° andar

bancariossbs@hotmail.com

(47) 3633.5203




INFORME BANCÁRIO 265/2023 - BB - Novidades na Avaliação de Desempenho no 2º Semestre de 2023

Publicado em 22 setembro 2023

Compartilhe:

Em decorrência do aprimoramento contínuo do processo de avaliação de desempenho e após ouvirmos atenciosamente as demandas específicas dos funcionários e das funcionárias, inclusive as pautas apresentadas nas mesas de negociação com as entidades sindicais, anunciamos a descontinuidade do sistema GDP e a migração do processo para a Plataforma Conexão. Além disso, foram realizados ajustes na metodologia de avaliação de competências na plataforma Conexão.

 

Atribuição de conceitos sem a limitação

A cesta de pontos irá mudar e não haverá mais a limitação da atribuição de conceitos, ou seja, não haverá a redução de 20% dos pontos disponíveis para distribuição entre os avaliados.

 

A autoavaliação terá peso na composição do resultado

O BB adota um modelo de avaliação comportamental que utiliza a visão 360 graus, com quatro fontes de avaliação: superior, par, subordinado e autoavaliação. Entretanto, a autoavaliação não apresentava peso na composição do resultado, o que era um grande fator de insatisfação e desestímulo ao engajamento no processo.

Buscando valorizar a própria percepção do funcionário, a autoavaliação passará a ter um peso na composição do resultado na dimensão Competências. Isso foi possível a partir da redistribuição de pesos entre as fontes existentes. Será: Superior – 40%, Par – 25%, Subordinados – 25% e Autoavaliação- 10%.


Alteração na nomenclatura das fontes de avaliação

A mudança na nomenclatura das fontes busca desvincular a avaliação de elementos que remetem a posições hierárquicas e trazer, para a experiência diária do funcionário, a conexão com conceitos que são referências para cultura desejada pelo BB.

Dessa forma, a fonte “Superior” passará a ter a nomenclatura “Líder” e a fonte “Subordinado” passará a ser “Liderado”. As fontes “Pares” e “Autoavaliação” permanecerão com os mesmos nomes.

 

Criação de espaço para informações e sugestões sobre a avaliação de desempenho

Foi criado o site Avaliação de Desempenho que funcionará como um hub de informações e comunicação sobre o processo.

Trata-se de um site interno onde todos os funcionários e funcionárias poderão acessar conteúdos sobre o processo, conhecer os fundamentos utilizados na sua construção, indicadores apurados, relatórios e reportes de acompanhamento para a gestão, além de poderem oferecer suas contribuições, em forma de sugestões e/ou críticas.

 

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

 
 
 


CATEGORIAS

ÚLTIMOS INFORMATIVOS
 
 




CONTATO

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Bento do Sul e Região

Rua Henrique Schwarz, 61 Sala 61 - 5° andar Centro - São Bento do Sul/SC
CEP: 89280-118
Telefone: (47) 3633.5203


Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Bento do Sul e Região © 2023 - Todos os Direitos Reservados