DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

Rua Henrique Schwarz, 61 - Sala 61 - 5° andar

bancariossbs@hotmail.com

(47) 3633.5203




INFORME BANCÁRIO 09/2024 - Contraf-CUT cobra explicações sobre reestruturação na Caixa

Publicado em 02 fevereiro 2024

Compartilhe:

Denúncias apontam que mudanças vem ocorrendo desde dezembro, com extinção de unidades, transferências de atividades, criação de áreas e grande movimentação de empregados.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta quinta-feira (1º/2), um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando informações sobre uma reestruturação no banco.

“Recebemos denúncias que, desde de dezembro, está havendo extinção de unidades, transferência de atividades, criação de áreas e grande movimentação de empregados, inclusive transferências de pessoal para áreas sem nenhuma proximidade com o trabalho até então desenvolvido”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, a Fabi.

No ofício, a Contraf-CUT ressalta que “por se tratar de reestruturação da empresa, com impactos na vida funcional dos empregados, reiteramos a necessidade de debate com a representação dos empregados para que sejam discutidas formas de mitigar os impactos do processo para os trabalhadores, conforme previsto na cláusula 46, parágrafo segundo, do ACT 2022/2024, firmado entre a Caixa e as entidades representativas.”

Além das informações, a Contraf-CUT solicita uma reunião urgente com o novo vice-presidente de Pessoas da Caixa, Francisco Egídio Pelúcio Martins, para tratar do assunto.

 

Fonte: Contraf, 01/02/2024

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!


CATEGORIAS

ÚLTIMOS INFORMATIVOS
 
 




CONTATO

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Bento do Sul e Região

Rua Henrique Schwarz, 61 Sala 61 - 5° andar Centro - São Bento do Sul/SC
CEP: 89280-118
Telefone: (47) 3633.5203


Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Bento do Sul e Região © 2023 - Todos os Direitos Reservados