INFORME BANCÁRIO 32/2024 - Concurso da Caixa: saiba quais serão os salários e benefícios de cada cargo

Publicado em 28 fevereiro 2024

O maior salário, R$ 14.915, será para o cargo de engenheiro de segurança do trabalho. Confira a remuneração das mais de 4 mil vagas do certame.

Um dos concursos mais aguardados do ano, o certame da Caixa Econômica Federal terá vagas com salários de até R$ 14.915. O Correio, com base no edital do certame, listou quais são as remunerações previstas para cada uma das 4.050 vagas ofertadas pelo banco.

O maior salário, no valor de R$ 14.915, será para o cargo de engenheiro de segurança do trabalho. Para esta função, serão selecionados 22 candidatos. A segunda maior remuneração é também de nível superior e refere-se ao cargo de médico do trabalho, com salário de R$ 11.186. O certame prevê 28 vagas para esta função.

Já para os cargos de nível médio — duas mil para técnico bancário TI e outras duas mil para técnico bancário novo — o salário inicial será de R$ 3.762. As inscrições do concurso estarão abertas entre 29 de fevereiro e 25 de março deste ano, com custo de R$ 50 para vagas de nível médio e R$ 65 para nível superior e podem ser feitas no site da Cesgranrio, banca examinadora. As provas ocorrem em 26 de maio.

Benefícios

Além do salário, a Caixa oferece uma série benefícios a quem for aprovado. Confira:

• Auxílio-refeição/alimentação: R$ 1.014,42;
  • Auxílio-cesta/alimentação: R$ 799,38;
  • Auxílio 13ª Cesta Alimentação (benefício recebido no mês de novembro): R$ 799,38;
  • Auxílio Creche/Babá: R$ 602,81;
  • Oportunidades de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • Participação nos lucros e nos resultados, conforme a legislação e acordo coletivo vigente;
  • Acesso a planos de saúde e previdência complementar;
  • Participação em programas para aprimoramento da escolaridade e desenvolvimento;
  • Benefícios relacionados à saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes; e
  • Contrato de trabalho regido pela CLT, incluindo direito ao FGTS, entre outras vantagens.

Como se inscrever

Para participar do concurso da Caixa, os candidatos deverão acessar o site da Cesgranrio, preencher o formulário e escolher o cargo, polo/macropolo/UF. A cidade de realização das provas estará automaticamente vinculada ao polo/macropolo/UF correspondente.

Fonte: Francisco Artur, Euestudanteconcursos, 26/02/2024.