DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!

Rua Henrique Schwarz, 61 - Sala 61 - 5° andar

bancariossbs@hotmail.com

(47) 3633.5203




INFORME BANCÁRIO 114/2024 - Sindicato questiona programa SQV que avalia venda no Itaú

Publicado em 17 julho 2024

Compartilhe:

Bancários que trabalham no Itaú Unibanco estão sendo penalizados pelo programa Score de Qualidade de Vendas (SQV) em parceria com o Gera. Muitos inclusive foram demitidos após atingirem a pontuação estipulada pelo banco.

O programa do Itaú tem como objetivo avaliar o desempenho do bancário que faz a venda de produto ao cliente por meio de quatro indicadores: cancelamento da compra em até 4 meses, venda para o mesmo cliente, vendas seguidas de cancelamento ou ressarcimento e até as reclamações que são feitas nos órgãos externos como Bacen, Procon, Consumidor.gov, Reclame Aqui e redes sociais.

Após bancários apontarem mudanças na pontuação do SQV que passou de 15 para 10, o Sindicato questionou a direção do banco sobre a metodologia adotada para essa avaliação, já que em nenhum momento, mesmo comprovando que o bancário não fez venda errada, ele segue sendo penalizado.

“É um absurdo que isso caia nas costas do bancário mesmo o banco comprovando após apuração que o bancário não fez venda errada de produto. O cliente por estar insatisfeito com o produto reclama porque quer solução do banco e isso não é culpa do bancário. Reivindicamos que seja revista essa forma de pontuação porque mesmo dizendo a direção do banco informando que o bancário possa questionar por ferramenta interna, sabemos que isso não ocorre na prática”, contesta Márcia Basqueira, dirigente sindical.

Márcia ainda questiona a informação de que só após várias demissões, o Itaú decidiu orientar todas as agências para que os gestores façam o treinamento da cartilha SQV e expliquem item a item. “A reunião foi tardia. O banco não treina, não explica e só quando percebem o erro é que obrigam os gestores a treinarem os bancários. Isso deveria ter sido feito lá atrás e muitas demissões teriam sido evitadas”, comenta Basqueira.

O Sindicato continua acompanhando esse caso e aguarda uma resposta do banco.

Fonte; SP Bancários 15/07/2024

DIGA SIM PARA QUEM DEFENDE VOCÊ. SINDICALIZE-SE!!


CATEGORIAS

ÚLTIMOS INFORMATIVOS
 
 




CONTATO

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Bento do Sul e Região

Rua Henrique Schwarz, 61 Sala 61 - 5° andar Centro - São Bento do Sul/SC
CEP: 89280-118
Telefone: (47) 3633.5203


Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Bento do Sul e Região © 2023 - Todos os Direitos Reservados